Pular para o conteúdo principal

Gordofobia

 Olarrrr pessoas !!!! Tudo bem com vocês?

Gente, hoje senti a necessidade de abordar o tema de gordofobia e pressão  estética. Eu vi um vídeo e simplesmente não consegui acreditar como esse comportamento é  reproduzido de forma compulsória, até  por quem é  vitima disso.

A pressão estética sempre aconteceu, e com a era das mídias sociais isso se intensificou e acontece muito, seja vc de qual gênero for.

Sempre há  uma pressão  de que vc tem que ser assim ou assado. Nem muito gordo, nem muito magro, pode ser forte, mas nem tanto, homens com pancinha, muitas vezes são  zuados, desde a adolescência, as mulheres então, muitas vezes passam anos de privações alimentares pra caber num determinado número de manequim.

Existe uma associação e até argumentação de que necessariamente todo gordo não  se cuida ou que é preguiçoso, come muito ou que não é  saudável ou ativo.

O que  existe  é um movimento de desvalorização de quem não  se enquadrada nos padrões  que foram estabelecidos, sabe lá  por quem. 

Muito magro, porque não  come ou que não  está  saudável, muito gordo porque é  preguiçoso  ou guloso, e tbm não é  saudável, muito forte,porque toma bomba e tem pir*#@' pequena, enfim uma infinidades de bobagens que infelizmente em alguma etapa de nossas vidas já fez algum sentido em nossas mentes contaminadas.



Gordura  e magreza pode ter inúmeros  fatores. E passou da hora de normalizar, principalmente humanizar os corpos gordos, não só eles, mas normalizar as diferenças de cada um. Seja os muito magros,os muito fortes, gordos enfim.  

Vou ressaltar aqui os corpos gordos, porque esse é o tema que eu mais vejo que afeta pessoas desde sua adolescência. 

Precisamos nos empoderar e aceitar nossos corpos ou não tbm.  Mas essa decisão  tem que ser SUA, consciente e respeitando os SEUS gostos, vontades e personalidade.

Hoje existe bastante representatividade comparado a antigamente. 

Então  procure esse meio para que vc se sinta pertencente, consiga ter bons exemplos e espelhos de quem luta as mesmas lutas que vc, mas mantém uma relação saudável consigo mesmo. E que vc decida prezando sempre pela sua saúde tanto física, quanto mental. 

Existem algumas pessoas muito bacanas que abordam esse tema de forma clara e são  símbolo de aceitação, empoderamento e principalmente luta contra a gordofobia. 

Vou deixar aqui e espero, que ajude a vocês homens, mulheres ou trans a se olharem com carinho. Hoje existe o movimento Body Positive e a maioria dos perfis que coloquei aqui aderem.


 

                       MEL SOARES


                        Caio Revela


                         Thais Carla


            Alexandra Gurgel


           Letticia Munniz


                     









                   Bell Rocha

Vou  deixar o link de uma matéria que li da GABRIELA LOUREIRO com EDIÇÃO CRISTINE KIST sobre o assunto, para quem quiser se aprofundar mais.

Revista Galileu

Espero que tenham gostado. Um cheiro. Se cuidem, lavem bem as mãos  e usem máscara. 

Até a próxima.  






Comentários

  1. Amei!! Sofro gordofobia diariamente, em academias, no trabalho... Difícil e muito cansativo de lutar contra. O que me ajuda são estes influenciadores, eles me ajudam a continuar lutando

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do fundo do baú : Anos 70

  Olarrrr pessoas !!!!   Tudo bem com vocês? Na época de vocês também tinha umas coisas específicas, que fizeram o maior sucesso ou que marcou muito sua infância ??? Esse post vai revirar seu baú  de memórias.  Vamos começar  com o que foi destaque na infância dos anos 70:  Tubaína As tradicionais Tubaínas, eram encontradas em garrafas de 600 ml, iguais às de cerveja, que eram retornáveis também. Em algumas regiões eram vendidas em saquinhos com canudos. Pirulito do Zorro Era retangular e não  redondo, como os outros. Tinha sabor de caramelo com coco, meio duro, "puxento" e que grudava nos dentes.  Era praticamente uma bala em um palito. Kkkkk Dadinho É    irresistível, doce, macio, de amendoim, impossível comer só  um. Foi o primeiro doce a ser comercializado em embalagem metalizada no Brasil.   Continua fazendo sucesso até  hoje entre crianças e adultos. Bolachas Mirabel Era um pequeno pacote de bolachas wafer com oito u...

Romantização das relações familiares

  Olarrrr pessoas !!!!   Tudo bem com vocês?   Antes de começar  o post, queria avisar que ele pode conter alguns gatilhos, por isso que o título  do post hoje foi bem explícito e se você não  está  preparado(a) pra ler agora. Tome seu tempo e volte outro momento.  Lendo as notícias dessa semana, me deparei com a parte de fofocas e a mais comentada da semana tem sido sobre a briga da família Medina. Até  aí  nada de novo sob o sol. Mas o que me chocou mesmo, foi ver os comentários: de como mãe  é  sagrada, filho não pode brigar com a mãe, enfim e muitas outras coisas.  E ai a gente acaba se deparando com uma coisa muito perigosa e que adoece pessoas, e as faz pensar que elas são pessoas ruins. A romantização das nossas relações  familiares.  Amor de mãe retratou um pouco sobre relacionamento tóxico entre as famílias, mas precisamente a figura da mãe. E pasmem gente. Isso é muito comum.  O caso do menino Henr...

Do fundo do baú : Anos 80

  Olarrrr pessoas !!!!   Tudo bem com vocês?  Continuando na série de posts: Do fundo do baú.  Vamos mostrar coisas que fizeram o maior sucesso ou que com certeza marcaram muito sua infância.  Esse post vai revirar seu baú  de memórias.  Dessa vez vamos conferir guloseimas da infância dos anos 80: 1.  Bubbaloo   Foi lançado no Brasil pela Adams e em demais países da América Latina em 1983. O diferencial era um recheio líquido supersaboroso. Era  o chiclete mais caro da cantina. 2.  Ping-Pong Foi o primeiro chiclete brasileiro,lançado pela Kibon em 1945. Vinha com uma figurinha diferente. Os álbuns eram febre nas escolas. E "bater" figurinhas era uma brincadeira comum da época. 3.  Pastille São  pastilhas sortidas com sabores de frutas, sempre estão presentes até hoje nas sacolas de lembrancinhas de aniversário e nas brincadeiras pra fingir que era  remedinho... kkk. Particularmente são  minhas favoritas ...