Olarrrr pessoas !!!! Tudo bem com vocês?
Eu não criei o blog em formato de diário, onde eu transcrevo sobre minha vida pessoal ou dou muitos detalhes sobre. Mas depois de tanto tempo fora, sinto que devo a vocês, primeiramente um pedido de desculpas e também uma explicação.
Comecei o blog como uma terapia, com incentivo da minha psicóloga. Acho que já cheguei a comentar com vocês por aqui, ou no Instagram.
Desde então acompanhei o número de pessoas lendo e me animei em saber que existia alguém do outro lado, lendo e se identificando com minhas aleatoriedades... Veio pandemia, veio gravidez de risco no meio da pandemia, onde eu e meu bebê quase morremos e lutamos muito e bravamente. Fiquem tranquilos, deu tudo certo.
O Joaquim nasceu gordinho e muito guerreiro, mas precisava de alguns cuidados e cirurgias, porque nasceu com fenda labiopalatal.
Vou fazer um post futuramente abordando o que é qual o protocolo que é seguido nesses casos.
Enfim. Joaquim passou por 3 cirurgias num período de 2 anos, se recuperou bem e hoje é um mocinho esperto e loirinho de quase 3 anos.
Agora a onda de cirurgias de médicos estava mais tranquila. Aí veio o segundo porém, o espectro autista.
Bom...no caso do Joaquim é considerado "leve", por enquanto ele está no nível 2 de suporte e futuramente tbm prometo trazer um post falando mais sobre.
Apesar de ser muito amplo, tenho estudado bastante e prometo trazer de forma responsável esse assunto.
Estamos na saga de buscar especialistas e tentar dar o melhor suporte que o SUS tem pra nossa região.
Até porque, mesmo quem tem plano de saúde, não são todos os especialistas que aceitam e o suporte todo pago particular fica extremamente caro.
Fico pensando nas famílias que não tem acesso nem a buscar apoio pelo SUS.
É burocrático, leva tempo, muita paciência, mas por outro lado, funciona muito bem e toda a canseira pra quem consegue, vale a pena.
Então basicamente foram essas as razões que culminaram no meu sumiço: o cansaço físico e mental de todos esses eventos num curto espaço de tempo , fora todas as outras áreas da minha vida que tbm demandavam, porque além de mãe do Joaquim, sou filha, esposa, irmã, amiga e ainda estava trabalhando durante boa parte desse período. Humanamente impossível dar conta de tudo né?!
Mas agora que Joaquim está na escolinha e tudo tem se encaminhado. E resolvi voltar.
Na verdade foi uma mensagem do meu marido que me deu o start, ele me perguntou o link do blog, porque ele estava comentando com uma pessoa e ela achou muito interessante e queria ver. Aí pensei... Poxa. Com todas essas experiências desses últimos dois anos... Eu tenho muito a dizer. E se for ajudar uma pessoa que leu, eu já ficarei imensamente feliz.
Então é isso. Estou de volta.
Quem gostou gostou, quem não gostou ,sinto muito kkkk...
Agradeço a todos que sempre me apoiaram e acompanharam por aqui , mesmo esse tempo longe, vi que tinha muita gente vindo, lendo, ou relendo e fiquei muito feliz.
Espero que tenham gostado. Um cheiro. Se cuidem, agora já estamos liberados das máscaras, mas lavem bem as mãos e andem com álcool em gel na bolsa. Nunca se sabe né?! (Só quem sobreviveu a covid sabe né ?! )
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário